em tudo tenhamos Prioridade

 Em tudo tenhamos prioridade

Hoje 22-06-22 a associação Comunitária do Sitio Carpina e Várzea da carreira realizou sua reunião ordinária,  seguimos a seguinte pauta:

  1. Leitura da ATA
  2. Leitura do relatório Financeiro
  3. Visitantes:

a)       Vereador Gilvan Alves

b)      Edjarles, representando o sindicato Rural de Apodi

  1. Assuntos diversos:

a)       Estradas

b)      Declaração

c)       Palestra dia 22/06/22 com o Agrônomo Kling Dantas.



O vereador Gilvan em sua fala sita a problemática das estradas vicinais que é uma calamidade em todo o município ele traz a importância da prioridade por parte da gestão, em tempos de invernos alguns serviços paliativos, porem no período do verão ele defende serviços realizados com materiais de primeira qualidade para não continuarmos enxugando gelo.                                                                 
Fala sobre a importância da organização na comunidade, e que essa é a maneira mais acertada para alcançar objetivos e cobrar do poder público. 
Por ultimo apresentou seu projeto como pré-candidato a deputado federal em 2022.


Genildo faz um questionamento ao Vereador Gilvan Alves, se teria como elaborar um projeto de lei com incentivo ao homem do campo produzir, citando o exemplo a compra da produção por meio do poder público, para não desvalorizar o produto garantindo um retorno financeiro em um tempo mais ágio. O agricultor já financia seu plantio desde o arar a terra, até o momento da colheita, depois de pronto em alguns casos levam para cooperativas e terão que esperar dois (02) meses, até mais para receber o pagamento é muito tempo e isso desestimula o produtor.



Edjarles falou sobre a importância do sindicato na vida dos trabalhadores Rurais, e que a partir de agosto a entidade estará realizando a renovação da DAP, uma maneira de agilizar a documentação, pois entendi que a EMATER não tem condições de atender a demanda do município.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem